Senadora Tereza Cristina ressalta importância da Câmara nas emendas para Campo Grande.
Na segunda reunião deste sábado, dia 11, a senadora Tereza Cristina foi recebida na Câmara Municipal de Campo Grande pelo vereador Papy, presidente da Casa de Leis, e demais vereadores. Na conversa, eles ganharam mais um apoio para que a Câmara tenha protagonismo na definição de emendas federais, destinando recursos para Campo Grande.
“Teremos emendas em que a Câmara será protagonista junto com a população de Campo Grande. Todos vão se reunir e vão avaliar a necessidade, seja de uma praça, de um campo de futebol, de um posto de saúde”, afirmou a senadora Tereza Cristina. Ela exemplificou que podem ser feitas emendas coletivas, em nome dos vereadores, com projetos prioritários. “Vamos ajudar Campo Grande e a Câmara a ter protagonismo”, disse.
A senadora ressaltou o clima de otimismo com essa participação. “Acabei de ouvir de todos os vereadores a satisfação por estarem participando com o vereador Papy destes encontros com a bancada federal, conversando e mostrando interesse em estarem cada dia mais próximos dos deputados e senadores, interagindo sobre os problemas de Campo Grande e ajudando a prefeita Adriane Lopes a conduzir Campo Grande”, disse a senadora, ressaltando o clima de harmonia.
O presidente Papy também fez uma avaliação positiva, do bom relacionamento da bancada federal com a Câmara Federal. “Todos praticamente falaram o mesmo discurso e temos a intenção de se relacionar melhor com a bancada federal, com o Governo e as bancadas do Estado. Precisamos ter esse alinhamento, coordenar as ações, com objetivo único de que a emenda do parlamentar federal chegue a ser executada e entregue entregar na ponta, com apoio e vínculo com o parlamentar municipal”, ressaltou.
O presidente salientou ainda que “é um jogo de ganha- ganha”, em que o parlamentar federal tem sua emenda executada bem feita, o vereador estará acompanhando isso, entregando na sua base e a população vai receber um equipamento de qualidade. “O parlamentar federal precisa de alguém coordenando e acompanhando a emenda. O vereador vai coordenar a emenda no Município e isso vai otimizar o trabalho dos deputados federais e senadores”, citou Papy. Destravar as emendas também é outra meta.
Pela manhã, a reunião foi com a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul. Alinhando os discursos e reforçando a articulação com a bancada federal também visitaram a Câmara, neste começo de ano, o senador Nelsinho Trad, a deputada federal Camila Jara, os deputados federais Beto Pereira e Vander Loubet.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.