PSD confirma Nelsinho Trad na comissão de relações exteriores do Senado.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ao lado do senador de MS Nelsinho Trad (PSD) | (divulgação, PSD)
O senador Nelsinho Trad (PSD) de Mato Grosso do Sul foi escolhido presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado Federal, uma das mais estratégicas da Casa. A confirmação foi feita pelo PSD e acontece após nome do congressista ser o principal cotado para assumir o grupo com a eleição de Davi Alcolumbre (União Brasil) na presidência do Senado.
De volta à comissão, onde atuou em 2019 e 2020, o senador pretende reforçar a diplomacia parlamentar como ferramenta de desenvolvimento, com foco na Rota Bioceânica, na ampliação do comércio exterior e no crescimento de Mato Grosso do Sul.
Na CRE, Nelsinho Trad coloca o Brasil e o seu Estado, Mato Grosso do Sul, no centro das grandes decisões. “A diplomacia parlamentar deve trabalhar para quem produz, para quem gera empregos e para quem faz o Brasil crescer. A Rota Bioceânica vai sair do papel. Vamos transformá-la em realidade para que Mato Grosso do Sul se fortaleça e se consolide no comércio global”, conclui.
PSD na presidência da CCJ
Do partido de Nelsinho, o senador Otto Alencar (PSD-BA) foi eleito presidente do colegiado para o biênio 2025-2026.
Conforme a Agência Senado ainda não houve uma definição sobre a vice-presidência. O senador Jaques Wagner (PT-BA) dirigiu a eleição, que ocorreu por aclamação.
Otto já iniciou seu comando com alterações: agora as reuniões da CCJ serão às 9h, ao invés de 10h. Segundo ele, o novo horário será “para ganhar tempo”, e ele se comprometeu a ser “o primeiro a chegar e o último a sair”.
O novo presidente apontou que assegurará o tempo de fala dos senadores para aprimorar as discussões legislativas. Otto também afirmou que já está trabalhando para haver sintonia entre a CCJ e o Plenário.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.